Capturado

Preso acusado de integrar grupo de roubo a residência em Niterói

A prisão foi realizada no Morro do Bonfim, no Fonseca

O preso foi levado para a 79ª DP (Jurujuba)
O preso foi levado para a 79ª DP (Jurujuba) |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 18 anos apontado como integrante de uma quadrilha especializada em roubo e furto de residências em Niterói, foi preso dentro de casa na manhã desta segunda-feira (4) no Morro do Bonfim, no Fonseca, Zona Norte da cidade. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão. Outro mandado foi cumprido contra um homem que já estava preso desde junho deste ano. Os agentes tentam prender o terceiro integrante.

De acordo com Leonardo Borges, delegado titular da 79ª DP (Jurujuba), as investigações tiveram início a partir do dia 30 de julho após a quadrilha sair do Fonseca com destino ao bairro de Jurujuba, onde assaltaram uma casa.  Eles andaram pela região em busca de uma residência específica. Imagens de câmeras de segurança da região ajudaram a identificar os acusados, ainda segundo o delegado. 

"Na madrugada do dia 30 de julho, esses criminosos embarcaram em um veículo de transporte por aplicativo no Fonseca e desembarcaram na praia de São Francisco. Eles começaram a circular pelas ruas do bairro em busca de uma residência que eles pudessem invadir. Eles escolheram aleatoriamente um imóvel que não tivesse sistema de filmagem e pouca iluminação. Os moradores do imóvel haviam ido viajar e, quando retornaram, se depararam com a casa revirada", contou o delegado.

 

Ainda segundo o delegado, no dia do crime, os criminosos usaram uma réplica de arma de fogo. Eles fugiram levando, além de eletrodomésticos, o carro da família que estava na garagem da casa. 

O  acusado, que já estava no sistema prisional, foi preso em agosto, após sequestro- relâmpago, em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói.  

A dupla foi indiciada por organização criminosa e furto qualificado. Um celular ainda foi apreendido. Ainda de acordo com o Leonardo Borges, as investigações continuam para identificar e prender o terceiro integrante da quadrilha.

< Advocacia se transforma e se reinventa na era digital Militar é assassinado a tiros dentro de carro na frente da esposa <